terça-feira, 29 de março de 2011

Serões à Esquina

Conversas a decorrer todas as primeiras quintas-feiras do mês com pessoas que nos trazem projectos interessantes, acompanhadas de degustação de produtos regionais.

Data | 7 de Abril

Convidada | Teresa Cunha

Teresa Cunha nasceu no Huambo em Angola.

Estudou Filosofia, Ciências da Educação e Sociologia.

À espera das suas provas de doutoramento em Sociologia pela Universidade de Coimbra com uma tese intitulada: ‘Para além de um Índico de desesperos e revoltas. Uma análise feminista e pós-colonial das estratégias de poder e autoridade de mulheres de Moçambique e Timor-Leste’. Os seus interesses de investigação são feminismos e pós-colonialismos no Índico; mulheres transição pós-bélica, seguranças e memórias; economia política e feminismos; direitos humanos.

Publicou ‘Timor-Leste: Crónica da Observação da Coragem’; ‘Sete Mulheres de Timor’; Vozes das Mulheres de Timor; Andar Por Outros Caminhos’, Raízes da ParticipAcção’ para além de artigos e capítulos de livros em vários países e línguas.

É Professora na Escola Superior de Educação de Coimbra, Formadora Sénior dos Centros Europeus de Juventude do Conselho da Europa e presidente da ONGD ‘Acção para a Justiça e Paz’.



Organização | Casa da Esquina, Agricabaz e Casa do Sal

1 comentário:

Unknown disse...

Qual é o projecto ou o tema?
Luísa Ivo